Postado em segunda-feira, 2 de dezembro de 2013 às 15:59

Projeto desenvolvido em escolas públicas realiza festival piloto de música

A primeira experiência foi com os estudantes da Escola Estadual Prof. Viana, no salão da Igreja Aparecida.


Da Redação

O projeto “Minha Escola", desenvolvido em quatro escolas da rede estadual, realizou o 1º Festival de Música entre os alunos. A primeira experiência foi com os estudantes da Escola Estadual Prof. Viana, realizado na sexta-feira no salão da Igreja Aparecida.

De acordo com o idealizador e coordenador do projeto, GM Flauzino, o primeiro festival foi um projeto piloto e a ideia é realizar com todas as escolas, inclusive as que não são abrangidas pelo projeto “Minha Escola”. Uma parceria com a prefeitura está sendo firmada para que o festival aconteça no primeiro semestre do ano que vem.

Segundo Flauzino, serão realizadas etapas internas em várias escolas do município e partir daí será feita a grande final, o que deve ocorrer em outubro, na “Semana do Saco Cheio”. Diz que já acertou a ideia principal com o coordenador de cultura da prefeitura, Ney Lima.

Programas de televisão

Flauzino diz que, com apoio de empresários da cidade, pretende inscrever os destaques do festival em programas de TV como Raul Gil, do SBT (no quadro Jovens Talentos) e Ídolos Kids, na TV Record. “Com esse trabalho se tornando referência, nós conseguiremos despertar nos alunos a importância e a transformação que a música poderá fazer na vida dele”, diz. 

Os estudantes se apresentaram no primeiro festival do projeto
desenvolvido desde 2009 (Foto: Marcelo Oliveira)  
 

Os alunos da Escola Estadual Prof. Viana, que se inscreveram no festival, passaram por dois meses de ensaio até a apresentação de sexta-feira. Treze estudantes de 6º ao 9º ano decidiram encarar a disputa e cada um escolheu uma música para se apresentar.

A primeira colocada foi Nastassja Rodrigues. Em segundo lugar ficou Núbia Moreira. Em terceiro, Brícia Borges. Em quarto e quinto ficaram Caroline Santos e Dani Silva, respectivamente.

A lista participantes inclui Samara Oliveira, Hayeska Fernanda, Talita e Francieli, Mikaela Freiria, Maria Teresa e Izabela e Tayná Santos. Todas ganharam troféu de participação, enquanto as cinco primeiras receberam troféu, medalhas e prêmios doados pelos patrocinadores.

Além deles, os estudantes do 1º ao 5º ano apresentaram-se em um coral, projeto desenvolvido em parceria com os educadores. Na sexta-feira, mais de 100 pessoas prestigiaram a apresentação musical.

Desde 2009

O projeto de conscientização nas escolas é desenvolvido pelo GM Flauzino desde 2009. As escolas participantes são todas da rede estadual: Prof. Levindo Lambert, Professor Viana, Arlindo Silveira e Dirce Moura Leite. No ano passado, o tema foi violência


GM Flauzino coordena o projeto desenvolvido desde 2009 e, que pela
primeira vez, promoveu um festival piloto (Foto: Marcelo Oliveira)

O projeto deste ano contou com a participação da prefeitura de Alfenas, O Boticário, Cacau Show, Paramotos, News Adesivos, Vidrojato, Comercial Alves, Toninho Gravações, Real Modas, Infinitynet, Lotérica Caçula, Terra Irmãos, Loja Santa Clara, Couro Minas, Difato Calçados, Eletrozema, Ótica Nipon, Papelaria Morvan, Supermercado Pinheiros, Forte Gás, Luciane Decorações, Carlão - estrutura de som, Juliana - Representante Mary Kay, João do Ouro e Calçados Santa Clara. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo